/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2023/1/I/SRyU2wRpypBGs5Pkdk6w/whatsapp-image-2023-03-01-at-14.12.22.jpeg)
Um anestésico utilizado como entorpecente foi apreendido nesta quarta-feira (1º), em uma casa que funcionava como laboratório de drogas na praia de Barra do Jacuípe, em Camaçari, Região Metropolitana de Salvador. A informação é da Polícia Civil. Ninguém foi preso.
No local foram encontrados cerca de 60 ampolas com medicamento analgésico e sedativo injetável, de uso controlado, Fentanil. Além disso, foram apreendidos 30 kg de insumos e substâncias em frascos para o preparo de cocaína, porções de maconha e crack. Uma prensa e balanças de precisão também foram achadas no imóvel.
A casa de praia, onde funcionava o laboratório, tem um píer, um barco e um moderno sistema de câmeras de vigilância.
O delegado da Coordenação de Narcóticos do Departamento de Repressão e Combate ao Crime Organizado (Draco), Alexandre Galvão, explicou que o Fentanil é um "opiode" - composto químico psicoativo que produz efeitos farmacológicos semelhantes aos do ópio ou de substâncias nele contidas. Reforçou ainda que a substância é altamente perigosa quando utilizada de forma irregular.
Segundo o delegado, a apreensão é preocupante e incomum. Durante o cumprimento do mandado de busca, ainda foram apreendidas flores de maconha, também utilizada como entorpecente. Outra apreensão, que segundo o delegado, também foi incomum.
De acordo com Galvão, a parte da flor da canabis contém alto teor de Tetrahidrocanabinol (THC) , o que atrai o interesse dos usuários e a valorização para os traficantes.
O material apreendido foi encaminhado para perícia no Departamento de Polícia Técnica (DPT). Outras diligências e atividades de inteligência policial serão realizadas para a identificação e prisão dos envolvidos.
Porções de maconha e crack foram apreendidas em casa de alta padrão — Foto: Divulgação/Ascom PC
G1
0 Comentários