De 15 a 18 de novembro, o município de Senhor do Bonfim, no Centro-Norte baiano, sediou mais uma edição do Mega Feirão de Negócios com a participação de mais de 40 empresas dos segmentos de moda, tecnologia, eletrodomésticos, saúde, educação, veículos, construção, bancos, imobiliária e tecnologia, com oportunidade de negócios, ofertas/descontos e condições especiais.
Em um espaço de negócios e troca de informações, na Praça Nova do Congresso, o feirão contou com a participação da Faculdade Ages de Senhor do Bonfim, instituição pertencente ao Ecossistema Ânima, que, por meio do seu corpo acadêmico, realizou mais de 200 atendimentos gratuitos e abertos ao público em geral.
A atividade da Ages envolveu cerca de 100 pessoas, dentre alunos, preceptores e docentes dos cursos de Educação Física, Odontologia, Enfermagem, Nutrição, Direito, Administração e Ciências Contábeis. Foram realizadas avaliações e orientações nutricionais, verificação de pressão arterial e glicemia, ações de prevenção contra o câncer bucal, consultorias jurídicas a pessoas hipossuficientes, testes rápidos, orientações sobre câncer de próstata e avaliações físicas.
“A nossa participação em atividades como o Feirão de Negócios possibilita que o corpo acadêmico da Ages interaja mais com a população e nos aproxima, cada vez mais, da nossa missão, que é transformar a sociedade por meio da educação”, reforçou Laiza Matos, gerente da Ages em Senhor do Bonfim.
Sobre a Ages
A Ages nasceu há 40 anos, com o objetivo de levar educação de qualidade para o interior do Nordeste e dar oportunidades para pessoas da região. Com suas raízes fincadas em Paripiranga (BA), a instituição também marcou seu lugar nos municípios de Jacobina, Irecê e Senhor do Bonfim. Desde 2019, é integrante do maior e mais inovador ecossistema de qualidade do Brasil: o Ecossistema Ânima. A Instituição também contribui para a democratização do ensino superior ao disponibilizar oferta de cursos digitais. Atualmente, a Ages conta com mais de 150 cursos de graduação e pós-graduação e em 2023 recebeu do MEC avaliações de excelência: os campi Paripiranga e Jacobina receberam nota 4 (nota vai até 5), cada, no Índice Geral de Cursos (IGC). Entre as instituições privadas de ensino superior da Bahia, o IGC revelou que os campi Paripiranga e Jacobina ocupam, respectivamente, as posições 9 e 14. Este indicador trata-se de um média ponderada baseada nas avaliações dos programas de graduação e pós-graduação. Ainda em 2023, o campus sede da instituição foi recredenciado com a nota máxima (5) do MEC.
Sobre a Ânima Educação
Com o propósito de transformar o Brasil pela educação, a Ânima é o maior e o mais inovador ecossistema de ensino de qualidade do país, com um portfólio de marcas valiosas e um dos principais players de educação continuada na área médica. A companhia é composta por cerca de 400 mil estudantes, distribuídos em 18 instituições de ensino superior, e em mais de 700 polos educacionais por todo o Brasil. Integradas também ao Ecossistema Ânima estão marcas especialistas em suas áreas de atuação, como HSM, HSM University, EBRADI (Escola Brasileira de Direito), Le Cordon Bleu (SP), SingularityU Brazil, Inspirali e Learning Village, primeiro hub de inovação e educação da América Latina, além do Instituto Ânima.
Em
2022, a Ânima foi um dos destaques do Prêmio Valor Inovação – parceria
do jornal Valor Econômico e a Strategy&, consultoria estratégica da
PwC – figurando no ranking de empresas mais inovadoras do Brasil no
setor de educação. Além disso, o CEO, Marcelo Battistela Bueno, foi
premiado como Executivo de Valor, no setor de Educação, no Prêmio
Executivo de Valor 2022, que elege os gestores que se destacaram à
frente de empresas e organizações. A companhia também se destacou no
Finance & Law Summit Awards – FILASA, em 2022, como Melhor
Departamento de Compliance. Em 2021, a organização educacional foi
destaque no Guia ESG da revista Exame como uma das vencedoras na
categoria Educação. Desde 2013, a companhia está na Bolsa de Valores, no
segmento de Novo Mercado, considerado o de mais elevado grau de
governança corporativa.
0 Comentários