Já pensou em receber um Pix surpresa de R$ 690 mil? Foi o que aconteceu com o empresário Lealdo dos Santos Souza, de 38 anos, da cidade de Santos, no estado de São Paulo.
Inicialmente, ele suspeitou que era um golpe. O homem foi até o banco para devolver a quantia e descobriu que o dono estava finalizando a compra de um apartamento, o que resultou em alguns contratempos com o banco no processo.
Ao considerar diversas possibilidades, como um possível golpe ou resgate de sequestro, Lealdo esperou 24 horas antes de decidir devolver o dinheiro, apesar de receber conselhos para ficar com ele. O encontro com o verdadeiro dono ocorreu um dia depois, quando Lealdo procurou a agência bancária original, surpreendendo a gerente com sua decisão.
Feliz por ter tomado a atitude correta, Lealdo encontrou o dono, um bancário que acidentalmente enviou o Pix enquanto concluía a compra do imóvel. Após esclarecer a confusão, Lealdo tentou estornar o valor, enfrentando bloqueios em sua conta pelo C6 Bank. Superando transtornos, ele conseguiu devolver os R$ 690 mil em parcelas, mantendo contato com o bancário por meio de sua advogada.
Informe Baiano
0 Comentários