Filiados do PT continuarão na luta para emplacar o nome de Luciano da Imagem para vice- prefeito de Jacobina dentro da federação



O Partido dos Trabalhadores se destaca dos demais Partidos existentes em todo o mundo pelo modo democrático como opera suas decisões.

 

Para garantir que as deliberações do Partido sejam bem discutidas, criou estatutariamente instâncias que fomentam a participação do seus filiados em suas decisões.

 

Ontem, dia 22.03.2024 o Diretório Municipal por maioria (nove membros) decidiu, que o PT de Jacobina, não participará da Chapa Majoritária da Federação a qual faz parte. Essa decisão não se esgotou, ainda cabe recurso. 

 

Nos filiados federados que entendemos que o atual contexto político é maior, buscamos ter um olhar sistêmico entre a luta da esquerda e a direita bolsonarista. Apoiamos o nome de Luciano da Imagem, na batalha para revigorar um partido que ficou a acéfalo. 

 

Insatisfeitos, iremos recorrer simultaneamente à Direção Estadual e ao Encontro de todos os Filiados do PT em Jacobina.

 

Alguns membros do Diretório Municipal do PT de Jacobina e aparentemente a presidente, vão de encontro à história do Partido. Em suas paixões, visivelmente não estão a serviço do próprio. Remam contra a Federação, remam contra os interesses nacionais e remam contra o PT de Jacobina. 

 

Um partido que sempre foi protagonista em toda a sua existência, hoje herda um espólio maldito, onde alguns poucos, insistem em querer transformar o PT em um puxadinho de um Projeto Personalista Burguês.

 

Qual a lógica de um partido que faz parte da federação, abrir mão de apresentar o vice? 

 

A quem interessa essa ausência do PT como protagonista?

 

Será que estão obedecendo a mesma lógica de sustentar por muito tempo uma presidenta que em todas as suas entrevistas dizia em alto e bom som: “Serei candidata com ou sem o PT”. De quem chegou ontem no campo político, alicerçada por este partido e vem passando por cima tudo e de todos, tomando partido de companheiras, dialogando com quem quer que seja, sem nenhuma  coerência com suas narrativas, sem nenhum parâmetro ou lógica, numa arrogância, numa obsessão desmedida em busca de seu projeto pessoal , num excesso de soberba, falta racionalidade e despreparo absurdos.

 

Nós federados e verdadeiros Petistas entendemos que o apoio ao nome de Luciano da Imagem para vice-prefeito dentro da Federação é salutar e só acende a estrela do partido. Iremos à LUTA!!!

 Fonte:Filiados dos Partidos dos Trabalhadores de Jacobina

Postar um comentário

0 Comentários