A cidade de Salvador enfrenta um surto de um novo vírus. A virose já atingiu uma parcela considerável da população e tem gerado alarme devido à alta taxa de contágio, além dos sintomas provocados.
Relatos de diarreia, vômito e febre têm se multiplicado na capital baiana. Diferente de outros microrganismos, este vírus tem a capacidade de resistir por mais tempo fora do corpo humano, o que contribui para o aumento significativo de casos em um curto período de tempo. A transmissão ocorre principalmente através do contato com pessoas infectadas.
O virologista Gúbio Soares, em entrevista ao jornal Correio, alertou sobre os sintomas e a alta contagiabilidade do chamo “norovírus”. “Ele é altamente contagioso, passando de pessoa para pessoa. Quem está com os sintomas deve usar máscara e evitar contato. Além disso, é recomendado lavar as mãos e higienizar bem os utensílios utilizados por quem está doente”, enfatizou.
A infectologista Clarissa Cerqueira falou sobre o aumento de pacientes com sintomas semelhantes aos causados pelo norovírus. “Tenho percebido o aumento de casos de viroses intestinais. Identificamos casos de norovírus e rotavírus também”, afirmou.
0 Comentários