/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/z/x/XB2QSRRD6MOnf88ZiTmg/whatsapp-image-2025-04-20-at-17.46.55.jpg)
Um grupo de pessoas encapuzadas cometeu uma série de vandalismos na cidade de Buritirama, no oeste da Bahia, entre a noite de sexta-feira (18) e a madrugada de sábado (19).
Câmeras de segurança registraram as ações. Nas imagens, é possível ver alguns suspeitos espalhando lixo nas ruas. Já outro vídeo mostra um grupo em cima de um carro furtado de uma funerária. [assista acima]
Segundo a Polícia Civil (PC), o crime está sob investigação. A corporação classificou a situação como uma "questão complexa", que acontece há mais de dois anos.
Conforme a PC, os suspeitos têm se reunido em diferentes locais da cidade para praticar vandalismos sempre na Sexta-feira Santa, sendo que, nos dois últimos anos, o número de envolvidos cresceu.
No posicionamento, a corporação diz que o aumento das ações tem "tornando mais difícil para as autoridades" encontrar os suspeitos. A falta de efetivo policial é apontada como um dos principais desafios para conter as ações.
Ainda conforme a PC, policiais militares monitoraram a ação dos suspeitos neste ano e conseguiram localizar alguns deles, mas outras ações não foram impedidas. A corporação não detalhou, no entanto, se essas pessoas ficaram presas.
A Polícia Civil disse ainda que está trabalhando com a Polícia Militar (PM) para identificar e responsabilizar os envolvidos.
G1
0 Comentários