PM é preso por sequestro e extorsão em Camaçari

https://informebaiano.com.br/wp-content/uploads/WhatsApp-Image-2025-04-01-at-11.28.53-696x515.jpeg

Na tarde de segunda-feira (31/03), um policial militar suspeito de envolvimento em um crime de extorsão foi preso pela Polícia Militar, na cidade de Camaçari. Ele foi encaminhado para a Delegacia Especializada Antissequestro (DAS), que investiga o caso. Conforme apuração do Informe Baiano, o soldado foi identificado pelo prenome “Glauber”. Ainda de acordo com informações enviadas ao IB, a vítima do sequestro é uma empresária.

A Polícia Militar relatou em nota que o soldado acusado de extorsão está preso na Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada no Batalhão de Polícia de Choque, onde segue à disposição da justiça.A corporação, por meio da Corregedoria Geral, instaurou um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) logo após o militar ter sido preso em flagrante por policiais militares do 12º Batalhão, na tarde de segunda-feira (31), no município de Camaçari. Inicialmente ele foi conduzido para Delegacia Especializada Antissequestro (DAS) e, em seguida, levado para a CCP.

A vítima foi abordada no dia 25 de março de 2025, na Praça da Embasa, em Camaçari, por quatro homens encapuzados e armados, que utilizavam coletes e distintivos com identificação da Polícia Civil. Após a abordagem, a mulher foi levada para um cativeiro, enquanto os seqüestradores exigiam dinheiro para sua libertação.

A Delegacia Especializada Antissequestro da Polícia Civil foi acionada e passou a orientar os familiares da vítima durante as negociações para o resgate. Após ser libertada, ela continuou a sofrer ameaças e exigências de pagamento por parte dos criminosos.

Na tarde desta segunda-feira (31/03), enquanto se dirigia a um banco, a vítima percebeu a presença de um veículo na porta da agência. Familiares da mulher acionaram a Polícia Militar, que abordou o veículo e identificou o condutor como policial militar. A vítima reconheceu o suspeito como um dos integrantes do grupo criminoso.

A comandante da guarnição comunicou o fato ao delegado titular da DAS, que confirmou a extorsão em andamento. Diante das evidências, o PM foi autuado em flagrante. A Polícia Civil segue investigando o caso para identificar os demais envolvidos no crime.

Fonte:IB

Postar um comentário

0 Comentários