/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/0/O/cFeAPWQfSYkYsM8M7kcw/tamanho-g1ba-30-.png)
O influenciador digital Enzo Santana Machado foi preso na madrugada desta segunda-feira (26), em Salvador, após atropelar e matar um motociclista por aplicativo. De acordo com informações apuradas pela TV Bahia, o suspeito não tem carteira de habilitação e dirigia embriagado.
O g1 entrou em contato com a assessoria de comunicação do influenciador e aguarda um posicionamento.
A vítima tinha 41 anos e foi identificada como Uzias Cardoso de Souza. Ele pilotava a motocicleta no bairro de Matatu de Brotas, quando o carro do influenciador bateu de frente com o veículo. Uzias estava trabalhando no momento do acidente e morreu no local.
De acordo com a família, Uzias trabalhou ao longo do domingo e deu um pausa nas corridas para celebrar o aniversário de 95 anos da avó. O acidente ocorreu por volta de 00h, quando ele já encerrava o expediente.
"Meu filho foi abraçar a avó dele, que fez 96 anos. Eu liguei para ele e pedi que ele voltasse para casa, pois tive um pressentimento. Ele me disse que já voltaria para casa", contou a mãe de Uzias.
O motociclista deixou dois filhos, de 18 e 16 anos. Além disso, ele criava sete sobrinhos junto com a esposa, após a irmã dele ser vítima de um feminicídio e outro familiar morrer na pandemia da Covid-19.
O influenciador Enzo Santana Machado foi preso em flagrante e levado para a delegacia, onde permanece na manhã desta segunda-feira.
Enzo tem 168 mil seguidores em apenas uma rede social. Ele é marido da também influenciadora Radija Pereira, que tem 3 milhões de seguidores. Após o caso, ambos fecharam os perfis nas redes sociais.
Segundo informações apuradas pela TV Bahia, o influenciador havia passado o domingo no Barradão, onde assistiu ao jogo do Vitória contra o Santos. Após o jogo, ele saiu do local de carro e alcoolizado.
G1
0 Comentários