
Jacobina ganhou evidência na 2ª edição
do Seminário de Gestão de Turismo da Bahia, realizado em Feira de
Santana, ao ser um dos apenas dez municípios convidados a subir ao palco
para receber, das mãos do governador Jerônimo Rodrigues, a certificação
de integração ao Mapa do Turismo Brasileiro — reconhecimento que
reforça o papel estratégico da cidade entre os destinos que tratam o
turismo como política pública de desenvolvimento econômico e social.
Promovido
pela Secretaria de Turismo da Bahia (Setur-BA), o evento reuniu
prefeitos, secretários municipais e especialistas das 13 zonas
turísticas do estado para discutir estratégias inovadoras e sustentáveis
para o setor. Jacobina marcou presença com uma participação ativa e
prestigiada.
Durante
o seminário, representantes do município estiveram reunidos com
importantes lideranças do setor, como o secretário estadual de Turismo,
Maurício Bacelar; Cloves Cedraz, presidente da FACEB; Juliana Araújo,
diretora de Qualificação e Segmentos Turísticos da Setur; Divaldo
Borges, diretor de Regulação e Certificação de Destinos Turísticos; além
do prefeito de Jequié e ex-presidente da UPB, Zé Cocá.
O
destaque de Jacobina no evento reafirma a seriedade e o compromisso da
gestão da prefeita Valdice Castro com o fortalecimento do turismo como
vetor de desenvolvimento regional. A prefeita tem consolidado pontes
institucionais com o Governo do Estado e reforçado a imagem de uma
cidade que acredita em seu potencial e trabalha com responsabilidade e
credibilidade para se tornar referência no setor.
Texto e fotos: ASCOM/PMJ
0 Comentários