https://cdn.atarde.com.br/img/Artigo-Destaque/1310000/1200x720/Presidio-de-Eunapolis-e-alvo-de-megaoperacao-contr0131634800202505011715-ScaleDownProportional.webp?fallback=https%3A%2F%2Fcdn.atarde.com.br%2Fimg%2FArtigo-Destaque%2F1310000%2FPresidio-de-Eunapolis-e-alvo-de-megaoperacao-contr0131634800202505011715.jpg%3Fxid%3D6637620%26resize%3D1000%252C500%26t%3D1746142105&xid=6637620

O Ministério Público da Bahia (MPBA), em conjunto com a Secretaria de Administração Penitenciária (Seap) e a Polícia Militar (PMBA), deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 1º de maio, uma operação de revista na  unidade prisional de Eunápolis. A 'Operação Redenção' foi realizada no Pavilhão B, local onde, em dezembro de 2024, ocorreu uma fuga envolvendo 16 detentos.


A operação contou com a participação do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas do Sul (Gaeco Sul) e do Grupo de Atuação Especial de Execução Penal (Gaep), do MPBA; do Grupo Especial de Operações Prisionais (Geop), da Seap; e do Comando de Policiamento Regional do Extremo Sul, da PMBA.


O objetivo foi retirar materiais ilícitos e apurar denúncias sobre a utilização de aparelhos celulares por internos. A ação faz parte de um esforço integrado para fortalecer a segurança e a ordem nas unidades prisionais do estado, combatendo a comunicação entre detentos e agentes do crime fora das unidades prisionais e práticas que ameaçam a disciplina e o controle do sistema penitenciário.

Fonte:MP\BA