Um homem identificado como Luan dos Santos Rodrigues da Silva, conhecido como “Palozo”, morreu na manhã desta terça-feira (29) após uma troca de tiros com a Polícia Militar na Rua Clériston Andrade, região da Goméia, no bairro de São Caetano.
A ação fez parte de uma operação conjunta entre equipes do Pelotão de Emprego Tático Operacional (Patamo) e da 31ª Companhia Independente da PM (CIPM), com reforço posterior da 9ª CIPM. A operação foi desencadeada como parte de uma diretriz do Comando de Policiamento Regional da Capital – BTS (CPRC-BTS), com foco em áreas de atuação de facções criminosas.
Segundo informações da PM, “Palozo” era considerado de alta periculosidade e ocupava a função de gerente do tráfico na facção “Bonde do Ajeita”, comandada por um criminoso conhecido como “Boca Mole”. Ele também era investigado por homicídios, roubos e pela movimentação financeira da facção. Havia contra ele um mandado de prisão em aberto e, de acordo com a polícia, ele estava foragido do sistema prisional.
Após o confronto, a PM manteve guarnições da 9ª CIPM na região para evitar possíveis retaliações por parte da facção, como ataques a coletivos, ameaças à população e tentativas de fechamento de vias. Até o momento, não houve registro de novas ocorrências na área.
Alô Juca
0 Comentários