O governador Jerônimo Rodrigues (PT) minimizou a ausência do ex-governador Rui Costa (PT) na inauguração da fábrica da montadora chinesa BYD, em Camaçari, nesta terça-feira (1º). O ministro da Casa Civil foi escalado pelo presidente Lula (PT) para acompanhá-lo no lançamento do Plano Safra, em Brasília.
Em entrevista à imprensa Jerônimo disse que Rui ficou “sentido” por não estar presente e chegou a pedir o adiamento do evento à montadora.
“Falei com ele hoje mais cedo. Está acontecendo o lançamento do Plano Safra e o presidente Lula determinou que ele o acompanhasse, até porque o presidente virá para participar conosco amanhã do 2 de Julho. Já combinamos que ele [Rui Costa] virá junto. Mas ele está sentido, porque gostaria muito de estar aqui com a gente”, afirmou Jerônimo.
Ainda segundo o governador, Rui Costa deve comparecer na entrega dos primeiros veículos. “Ele [Rui Costa] fez de tudo, inclusive pediu para que a BYD prorrogasse essa agenda, que seria no dia 26. Mas tenho certeza que ele e o presidente Lula estarão conosco quando for para fazer a entrega dos primeiros carros”.
Reinaldo Oliveira/Política Livre
0 Comentários