João Leão confirma que irá disputar cadeira na Assembleia: “Eu quero ser o que nunca fui, deputado estadual”

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/07/joao-leao_reproducao-900x615.jpg

O deputado federal João Leão (PP) confirmou suas pretensões em concorrer a uma das 63 cadeiras da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) em 2026, mas não descartou a hipótese de disputar eleição para governador do Estado caso o líder da oposição na Bahia e cacique nacional do União Brasil, ACM Neto, desista do pleito.

Em entrevista ao programa Boa Tarde Bahia, da TV Band, nesta sexta-feira (18), o “bonitão” afirmou que “quero ser o que nunca foi, deputado estadual”. Sobre o sonho, que ele nunca escondeu, de um dia morar no Palácio de Ondina, João Leão salientou que está “fechado” com ACM Neto e que até aceitaria o posto de vice em nome da unidade do grupo.

“Eu estou com Neto fechado. Se você disser ‘Leão, você quer ser vice de Neto?, não’. Mas se disser, só ganha com Leão, eu tô junto”, revelou.

Em uma eventual composição como vice na chapa de ACM Neto no duelo contra o governador Jerônimo Rodrigues (PT), que tentará à reeleição, a posição não seria uma novidade para João Leão, já que ele ocupou o posto de vice-governador nos oito anos do governo Rui Costa (2015/2022). O rompimento com o governo petista se deu em 2022 quando Rui Costa desistiu de se licenciar do cargo para disputar o Senado, o que permitiria que João Leão assumisse a governadoria até o fim do mandato, em dezembro, e consequentemente criasse as condições para ser eleito governador naquele ano.

Federação

Sobre sua relação com os deputados estaduais do PP que seguem na base do governo na Assembleia Legislativa mesmo após a federação União Progressista, que nasceu do casamento entre os partidos PP e União Brasil, João Leão foi enfático: “Problema deles, saiam do partido, vão para o PT”, disse.

João Leão seguiu dizendo que, neste sábado (19), se reunirá com dois deputados estaduais pepistas para “definir a vida deles”. “Eles vão ter que sair do partido, não tem esse negócio de a coligação estar com ACM Neto e eu vou ficar com Jerônimo: aí não”, disparou.

Carine Andrade/Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários