Quase nove quilos de haxixe foram apreendidos, na noite desta segunda-feira (21), durante uma operação da Receita Federal, no Porto de Salvador. A ação, realizada em conjunto com a Polícia Federal (PF), contou com o apoio da Marinha do Brasil e do CORE (Coordenadoria de Recursos Especiais) da Polícia Civil.
A droga estava escondida dentro de quadros de energia instalados em um navio de carga que havia retornado de uma rota internacional. Segundo a Receita, a embarcação partiu do Brasil em junho, passou por diversos portos nacionais e, depois, seguiu para a Europa, atracando em Algeciras, na Espanha, e Tânger-Med, no Marrocos, antes de retornar a Salvador.
Confira a trajetória completa da embarcação:
09/6 – Salvador (BA)
14/6 – Santos (SP)
16/6 – Itapoá (SC)
18/6 – Paranaguá (PR)
23/6 – Santos (SP)
24/6 – Itaguaí (RJ)
11/7 – Algeciras, Espanha
13/7 – Tânger-Med, Marrocos
21/7 – Salvador (BA)
A principal hipótese investigada pelas autoridades é de que os pacotes de haxixe tenham sido inseridos clandestinamente durante a parada em algum dos portos estrangeiros, com a intenção de desembarque na capital baiana.
O entorpecente foi entregue à Polícia Federal, que dará continuidade às investigações para identificar os responsáveis pela carga ilícita e os possíveis envolvidos na logística do tráfico.
BNWES
0 Comentários