A alta cúpula da Secretaria de Administração Penitenciária e Ressocialização da Bahia (Seap) teve mudanças em alguns dos mais altos cargos da entidade. Oito membros, incluindo o superintendente, diretores, coordenadores técnicos e um assessor foram exonerados pelo governador Jerônimo Rodrigues. O anúncio foi feito no Diário Oficial do Estado, na manhã deste sábado (26).
Luciano Teixeira Viana, que ocupava o cargo de superintendente de Gestão Prisional, foi exonerado. Para seu lugar, foi nomeado Luiz Cláudio Santos da Silva, que atuava na Cadeia Pública de Salvador como diretor.
Archimedes Benício Leite Neto, que era diretor do Conjunto Penal de Juazeiro, foi exonerado do cargo e nomeado para assumir a função de diretor da Superintendência de Gestão Prisional. Ele vai ocupar o lugar de Alan Vitor da Silva Santos, que foi exonerado sem indicação de realocação.
Outras mudanças ocorreram nos cargos de coordenadores e assessores. Alexandra Souza Silva, Max Venicio da Silva Santos e Diego de Oliveira Pinto estão entre os coordenadores exonerados; Ruan Victor Freire Rodrigues, que era coordenador técnico, também foi exonerado. Para seu lugar, assume Paolle Oliveira Filocre Rodrigues.
A Seap foi procurada para se posicionar a respeito das mudanças. A assessoria de comunicação disse que se trata apenas de movimentações naturais e que nenhuma das alterações ocorreu por irregularidades ou qualquer outro motivo de força maior.
Correio
0 Comentários