Uma ação da Polícia Militar resultou em uma das maiores apreensões de drogas registradas na região de Irecê nos últimos anos. A ocorrência foi registrada na manhã da última quarta-feira (20/08/2025), por volta das 10h, na Avenida Costa e Silva, bairro Félix, em Irecê.
A perseguição
De acordo com a PM, a guarnição de serviço de Lapão, sob o comando do Comandante da 2ª CIA/PP, deslocava-se para o 7º BPM/Irecê quando avistou um veículo em alta velocidade, realizando ultrapassagens em local proibido na BA-052.
O carro, um JAC Motors prata, placa NZY-7083, tentou fugir, mas foi interceptado no distrito de Ipanema, município de América Dourada.
O condutor, foi submetido a busca pessoal. Dentro do veículo, os policiais encontraram porções de cocaína. Questionado, o suspeito revelou a existência de mais drogas em uma residência localizada em Irecê.
A apreensão na residência
No imóvel indicado, situado na Avenida Costa e Silva, bairro Félix, um homem conseguiu fugir pelos fundos ao perceber a chegada da polícia. Durante buscas no local, foram encontrados enterrados no quintal:
- 25 tabletes de cocaína (04 com inscrição Gucci e 21 com inscrição BOSS), totalizando 26,7 kg;
- 16 pacotes de cocaína, pesando 14,6 kg;
- 1,6 kg de maconha (divididos em dois sacos);
- 198 g de MDMA, em formato de abacaxi, na cor amarela;
- 05 balanças de precisão;
- Carregadores de armas de fogo (calibres .40, .380 e .22);
- 01 carabina calibre 9mm, marca Derya Arms, com 42 munições e um carregador tipo caracol para 50 disparos;
- Celulares, relógio e material para embalar entorpecentes.
No total, foram apreendidos 41,366 kg de cocaína, configurando um duro golpe contra o tráfico na região.
Procedimentos
O veículo foi removido para o pátio do DETRAN, e todo o material apreendido, juntamente com os envolvidos, foi apresentado no Plantão Central da Polícia Civil de Irecê, onde a ocorrência foi registrada sob nº 632011/2025.
A Polícia Civil dará continuidade às investigações para identificar a participação de outros envolvidos na rede criminosa.
0 Comentários