Uma guarnição do Batalhão de Policiamento Turístico (BPTur) prendeu em flagrante, nesta segunda-feira (04), um flanelinha durante uma abordagem nas proximidades da Igreja do Bonfim, um dos pontos turísticos mais tradicionais de Salvador. A ação ocorreu após denúncias de motoristas sobre coação e cobrança abusiva para uso do espaço público destinado ao estacionamento.
Segundo a Polícia Militar, durante a abordagem a um grupo de guardadores de carros, um dos agentes filmava a ação quando foi hostilizado por dois flanelinhas, que o chamaram de “maluco” e “babaca”. A ofensa foi registrada em vídeo e reforçou o flagrante de desacato.
O homem identificado como João Victor Oliveira dos Santos, de 28 anos, foi revistado e, com ele, foi encontrada uma embalagem contendo maconha. Ele foi imediatamente detido e conduzido à 3ª Delegacia Territorial (DT), no bairro do Bonfim.
Na delegacia, João Victor foi autuado por desacato à autoridade e posse de droga. As investigações continuam para apurar se há outros envolvidos em práticas ilegais semelhantes na região, que costuma receber grande fluxo de turistas e fiéis.
A atuação de flanelinhas nas imediações da Igreja do Bonfim é alvo constante de reclamações, principalmente nos finais de semana e feriados. A PM informou que continuará intensificando o policiamento na área para garantir a segurança e coibir práticas abusivas.
0 Comentários