GÊNESIS CONSTRUÇÕES CIVIL

LUMINAR

LUMINAR

Fotógrafo da Rede Globo é preso suspeito de mandar matar mulher com 13 tiros

Polícia prende Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, suspeito de tentar matar mulher com 13 tiros na Zona Oeste do Rio

 

A Polícia Civil prendeu, na noite desta sexta-feira (22), Diogo da Silva Marques, conhecido como Diogo Marley, suspeito de ser o mandante da tentativa de assassinato de uma mulher de 36 anos em Jardim Sulacap, na Zona Oeste do Rio. A vítima foi surpreendida na porta de casa, na última quarta-feira (20), quando saía com o marido e as duas filhas para levar as crianças à escola. Ela levou pelo menos 13 tiros e continua internada em estado gravíssimo.

Segundo as investigações da 33ª DP (Realengo), Diogo atuava como agiota e, pelo menos desde o mês passado, vinha pressionando a vítima para pagar uma dívida. Em mensagens enviadas à vítima, Diogo chegou a cobrar o pagamento de mais de R$ 7 mil. Mesmo após alguns pagamentos, ele teria decidido matá-la.

“Diogo ameaçou a vítima de forma reiterada, em especial na véspera do crime, quando disse que se o dinheiro não caísse na conta dele até as 11h, ‘ela receberia visitas'. E de fato aconteceu", afirmou o delegado Flavio Rodrigues à TV Globo.

Na delegacia, o suspeito admitiu que emprestou dinheiro à mulher e a ameaçou, mas negou ter mandado executá-la. Contra Diogo havia um mandado de prisão temporária expedido pela 2ª Vara Criminal da Capital. Ele foi detido enquanto trabalhava como fotógrafo assistente nos Estúdios Globo, em Jacarepaguá, e não resistiu à abordagem. Após a prisão, a Globo informou que desligou o funcionário.

Mulher é baleada 13 vezes em tentativa de execução na Zona Oeste do Rio

Mulher é baleada 13 vezes em tentativa de execução na Zona Oeste do Rio

O crime

Imagens de câmeras de segurança flagraram toda a ação às 13h de quarta-feira, quando a vítima se preparava para sair de casa com o marido e as filhas. Enquanto o pai trancava o portão, as meninas se posicionavam para entrar no carro, e a mulher já havia se sentado no banco do carona.

Segundos depois, um sedã preto parou ao lado do veículo da família. Um homem de preto, usando touca, óculos escuros e luvas, desceu do banco traseiro e abriu fogo.

“Ele até abriu a porta do veículo onde a vítima estava para atirar mais vezes”, detalhou o delegado.

Após os disparos, o atirador voltou para o carro preto, que saiu rapidamente da rua. O Renault Duster da família ficou crivado de balas. Marcas ainda podiam ser vistas no vidro do carona, que foi periciado pela Polícia Civil.

Vítima havia acabado de entrar no carro quando foi surpreendida por um homem encapuzado — Foto: Reprodução
Vítima havia acabado de entrar no carro quando foi surpreendida por um homem encapuzado — Foto: Reprodução

A polícia agora tenta identificar todos os envolvidos e apura se o próprio Diogo participou diretamente da tentativa de execução.

“A investigação agora segue com o objetivo de identificar os demais comparsas dessa empreitada, bem como outras vítimas que porventura também sofreram ameaças por parte do Diogo”, completou Rodrigues. 

Fonte:Extra o Globo

Postar um comentário

0 Comentários