Durante uma ação de Policiamento Tático nesta terça-feira, 26 de agosto, equipes da RONDESP/Chapada apreenderam três artefatos explosivos e detiveram um casal em uma residência no município de Ourolândia, na área de atuação da 16ª COORPIN.

Conforme a polícia, populares já haviam informado sobre movimentações suspeitas no local, relatando que os moradores exibiam armas de fogo e recebiam visitas frequentes de forma considerada “não convencional”.

Ao perceber a chegada das viaturas, um dos indivíduos correu para dentro do imóvel, onde foi realizada a abordagem. No interior da residência estavam um homem e sua companheira, além de materiais diversos e três artefatos explosivos.

Segundo a 16ª COORPIN, os explosivos apreendidos são similares aos encontrados no dia 15 de agosto de 2025, no distrito de Lages do Batata, em Jacobina, quando membros de uma facção criminosa tentaram atacar rivais.

Os suspeitos e todo o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Jacobina, onde a ocorrência foi registrada, para a adoção das medidas cabíveis.

Materiais apreendidos:

 03 artefato explosivo tipo granada caseira,02 Rádios comunicadores BAOFENG e 02 carregadores,01 Smartphone Xaomi REDMINOT 9T, azul, 01 Smartphone Xaomi REDMINOT 8, preto,01 Smartphone Samsung, A02, vermelho, 01 Balaclava,01 Porção de substância análoga à maconha,01 Faca, tipo peixeira,01 Coldre,86,00 (oitenta e seis reais) em espécie.

Fonte: Célio Notícias com Informações da RONDESP/Chapada