GÊNESIS CONSTRUÇÕES CIVIL

LUMINAR

LUMINAR

Quatro homens são presos e dois morrem em confronto durante operação contra facção criminosa na Bahia

Operação aconteceu em Salvador e Santo Amaro — Foto: SSP-BA

Quatro homens foram presos e dois foram mortos em confronto com a polícia durante uma operação contra uma facção criminosa na Bahia. A ação policia aconteceu entre quinta (21) e esta sexta-feira (22), nas cidades de Salvador e Santo Amaro, no Recôncavo da Bahia.

De acordo com a Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), todos os suspeitos integram uma facção criminosa que atua no bairro do Engenho Velho da Federação, em Salvador. Eles não tiveram os nomes divulgados.

A ação policial ocorreu após diversos tiroteios terem sido registrados no bairro durante o mês de agosto. Uma escola de alto padrão chegou a pedir reforço na segurança e um condomínio de classe média recomendou que moradores não saíssem de casa.

A ação começou em Santo Amaro, na quinta-feira, quando o suspeito conhecido como "Piloto" foi encontrado na zona rural da cidade. Ele era envolvido com homicídios, extorsão contra moradores do Engenho velho da Federação e roubos.

Durante a tentativa de prisão houve confronto e o suspeito foi ferido. Ele foi socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a polícia, os homens que foram presos nesta sexta-feira eram foragidos da Justiça e foram encontrados nas localidades do Forno e da Baixa da Égua. Na mesma região, um quarto suspeito atirou contra os agentes e foi baleado. Ele foi levado para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu aos ferimentos.

Segundo a SSP-BA, a Operação intervenção conta com 200 policiais que trabalham no cumprimento de ordens judiciais contra traficantes envolvidos em homicídios, lavagem de dinheiro, roubo e corrupção de menores no bairro.

Durante a operação, os ônibus deixaram de circular na região do Engenho Velho da Federação, mas já voltaram a situação já foi normalizada na tarde desta sexta-feira.

⚠️ Informações sobre integrantes de facções ou imóveis utilizados para armazenamento de armas e drogas podem ser enviadas, com total sigilo, através do telefone 181 ou pelo site Disque Denúncia. O anonimato é garantido por lei.

Fonte:G1 

Postar um comentário

0 Comentários