Oito homens armados invadiram o Hospital Municipal Pedro II, na zona oeste do Rio de Janeiro, nesta quinta-feira (18), na tentativa de matar um paciente. Segundo informações iniciais, o grupo encapuzado rendeu os seguranças por volta das 2h40 e seguiu em direção ao centro cirúrgico para executar Lucas Fernandes Alegado.
O paciente foi submetido a uma cirurgia na unidade de saúde após levar nove tiros durante uma tentativa de homicídio. De acordo com o secretário municipal de Saúde, Daniel Soran, a vítima só escapou pois já havia sido transferida para a enfermaria.
"Pacientes graves sendo atendidos no CTI e operações estavam acontecendo no momento, profissionais estavam fazendo transporte de bolsas de sangue e foram impedidos de fazer esse trabalho", disse o secretário.
A Polícia Militar foi acionada e reforçou a segurança no hospital. O alvo dos criminosos está sendo mantido sob custódia e deve ser transferido por recomendação da própria PM.
Informações da TV Globo apontam que Lucas Fernandes Alegado teve a casa destruída por milicianos. A suspeita é de que ele seria testemunha de crimes.
BNEWS