
Um homem identificado como Uilian Silva Almeida, de 43 anos, campeão mundial de jiu-jitsu e professor da modalidade, foi preso na tarde desta sexta-feira (26) em Salvador, suspeito de abusar sexualmente de 3 adolescentes menores de 14 anos. A prisão foi realizada por equipes da Delegacia Especializada de Repressão a Crimes Contra a Criança e o Adolescente (Dercca), no bairro de Ondina, onde o suspeito atuava em uma academia de artes marciais.
A operação foi motivada por denúncias de responsáveis de alunos, que relataram abusos cometidos dentro do ambiente esportivo. As vítimas relataram toques indevidos e tentativas de práticas sexuais mediante fraude. Segundo a Polícia Civil, Uilian se aproveitava da posição de professor para se aproximar das vítimas.
O mandado de prisão preventiva foi expedido pela 1ª Vara de Garantias de Salvador, com base em investigações que apontam, inclusive, a existência de três processos anteriores movidos por mulheres que também foram alunas do suspeito. Desta vez, porém, ele responde por estupro de vulnerável.
O delegado Francisco Geraldo, titular da Dercca, é o responsável pelas investigações e acompanha o caso da prisão do professor de jiu-jítsu acusado de estupro de vulnerável.
0 Comentários