A Polícia Civil da Bahia, através da Delegacia Territorial de Jacobina (16ª COORPIN), alcançou um avanço significativo nas investigações de um homicídio ocorrido em 1º de junho de 2025. Nesta última quinta-feira, 4 de setembro de 2025, foi cumprido um mandado de prisão preventiva contra E. M. J. B., conhecido como "Doca", apontado como o segundo autor do assassinato de John Victor Oliveira da Silva, no Bairro Ladeira Vermelha, em Jacobina/BA.
Este é o segundo indivíduo detido no curso da investigação. Anteriormente, em 1º de agosto de 2025, N. O. J., vulgo "Natan", já havia sido preso. Naquela ocasião, também foi realizada uma busca e apreensão em sua residência, resultando na coleta de provas cruciais para o caso.
As apurações detalhadas da Polícia Civil indicam que dois indivíduos teriam realizado "rondas" a pé pelo bairro com o objetivo de localizar a vítima. Após encontrarem John Victor, executaram-no com o uso de arma de fogo e, em seguida, fugiram do local.
A continuidade e a persistência das investigações permitiram à equipe policial reunir elementos sólidos que fundamentaram a nova representação pela prisão preventiva de "Doca", bem como pela busca e apreensão em seu endereço. Todas as diligências foram prontamente deferidas pelo Poder Judiciário e executadas com sucesso.
Com a consolidação das provas de autoria e materialidade, o inquérito policial será encaminhado ao Poder Judiciário para dar prosseguimento à persecução penal. "Doca" encontra-se agora à disposição da Justiça, reforçando o compromisso da Polícia Civil de Jacobina com a elucidação de crimes e a garantia da justiça para a população.
Fonte:16ª Coorpin Policia Civil da Bahia
0 Comentários