Três policiais militares que teriam tentado matar um motoboy enquanto ele estava dentro de um banheiro no seu local de trabalho, foram denunciados pelo Ministério Público de São Paulo (MPS).
Por meio de nota divulgada à imprensa, o órgão relatou como aconteceu a ocorrência. "Os três agentes realizavam patrulhamento e se direcionaram ao local de trabalho da vítima e, através da janela do imóvel, avistaram o motoboy nu e desarmado. Em seguida, efetuaram disparos contra ele que, mesmo baleado, quebrou a janela do banheiro e pulou de uma altura de 7 metros, caindo no chão de bruços, momento em que foi novamente alvejado", relatou
Ainda segundo o MPSP, os PMS alegaram que, no dia do crime, o motoboy estava armado dentro do imóvel. Entretanto, a versão foi desmentida pela análise das câmeras operacionais portáteis que usavam. "Com ela, ficou provado que o homem não possuía nenhuma arma de fogo no momento da chegada dos policiais", completou o órgão.
O caso ocorreu em 30 de agosto de 2023, durante a Operação Escudo, que visava restabelecer o controle da ordem pública nas cidades da Baixada Santista após a morte de um policial militar da ROTA.
Bnews