Na manhã desta quinta-feira 18 de Setembro de 2025 ,a Polícia Civil da Bahia deflagrou uma operação integrada entre a DIRPIN Norte/Leste, Núcleo de Inteligência, 16ª Coorpin/Jacobina, com apoio do GATTI Piemonte e da 17ª Coorpin/Juazeiro, para o cumprimento de mandado de prisão preventiva em desfavor de um indivíduo identificado pelas iniciais P. P. L.

O mandado foi expedido pelo Juízo Criminal da Vara Criminal da Comarca de Juazeiro-BA, nos autos do processo. O alvo foi sentenciado a 11 anos de prisão pelo crime de homicídio praticado contra o próprio cunhado, ocorrido em Juazeiro. A decisão do Tribunal do Júri resultou na ordem judicial de prisão para início da execução da pena.

Após informações do Núcleo de Inteligência do DIRPIN Norte/Leste, repassadas ao Coordenador da 16ª Coorpin, levantou-se que o condenado estaria na região de Ourolândia. Diante disso, foi acionada a equipe do GATTI Piemonte – Grupo de Apoio Tático e Técnico de Investigação, que realizou diligências por três dias, conseguindo rastrear a movimentação do procurado.

Na manhã de hoje, o indivíduo foi localizado em frente a uma borracharia, na localidade da Barragem de Ourolândia, dentro de um caminhão. Ao receber voz de prisão, não ofereceu resistência e foi conduzido à Coordenadoria de Polícia de Jacobina, onde permanece custodiado. O fato foi registrado, pelo Plantão Ordinário da DT de Jacobina.

O preso segue à disposição da Justiça, e a autoridade policial plantonista já comunicou a prisão à Comarca de origem.

Fonte: Célio Noticias com informações da Polícia Civil / 16ª Coorpin