
A Polícia Civil revelou o nome de um dos suspeitos que tentou atirar contra agentes da Transalvador que faziam escolta do prefeito Bruno Reis, na manhã deste domingo (8), num semáforo nas imediações da Praça Lord Cochrane, na Avenida Anita Garibaldi, na capital baiana.
Ele foi identificado como Caio Cesar de Jesus dos Santos, de 23 anos, que acabou morto após ser baleado por policiais que faziam a segurança do gestor municipal. O suspeito chegou a ser socorrido para o Hospital Geral do Estado (HGE), mas não resistiu.
"Diligências são realizadas pelo Departamento de Investigações Criminais para identificar e localizar o outro investigado, que fugiu do local. Uma motocicleta sem placa identificadora e uma arma calibre 38, foram apresentadas pelos militares na unidade especializada", detalhou a polícia.
O caso ocorreu por volta das 6h30, quando dois homens em uma motocicleta, atiraram contra os agentes. A Transalvador e a Prefeitura de Salvador, por meio de informativo enviado à reportagem do BNews, se pronunciaram sobre a ocorrência.
Veja notas na íntegra:
O que diz a Transalvador
"Na manhã deste domingo (7), três motociclistas da Transalvador, que atuam na escolta do prefeito, estavam parados num semáforo na Av. Reitor Miguel Calmon. Ao lado deles, parou uma moto com dois homens. Esses homens, apreensivos com uma possível abordagem dos agentes, começaram a insultar os servidores municipais. Policiais, que também acompanham o prefeito, chegaram em seguida. Um dos homens fugiu e outro chegou a atirar nas equipes. Com isso, os policiais precisaram conter o bandido, que foi atingido por um disparo.
O prefeito não estava presente no momento do ocorrido. A moto utilizada pelos bandidos estava sem placa e, após a perícia, será encaminhada para o pátio da Transalvador. Nenhum dos agentes de trânsito ficou ferido"
O que diz a Prefeitura de Salvador
"A Prefeitura de Salvador informa que, por volta das 6h30, nas imediações da Praça Lord Cochrane, dois homens que estavam em um motocicleta sem placa efetuaram disparos de arma de fogo contra agentes de trânsito que integram o comboio da equipe da escolta do prefeito Bruno Reis.
O caso ocorreu quando o comboio parou num semáforo na Av. Reitor Miguel Calmon. A suspeita é que os dois criminosos acreditaram que seriam abordados pelos agentes de trânsito. Eles desceram do veículo e efetuaram disparos na direção dos agentes. Ambos estavam armados.
Visando resguardar a integridade física dos agentes, a equipe de segurança, que estava atrás dos agentes de trânsito, reagiu. Um dos indivíduos foi alvejado e o outro fugiu. O ferido foi levado ao Hospital Geral do Estado, após a equipe municipal ter acionado o Centro Integrado de Comunicações (Cicom) da Secretária da Segurança Pública da Bahia. Com ele, foi apreendida uma pistola modelo PT 59, calibre .380, com um carregador e 5 munições. A ocorrência será lavrada na delegacia competente."
0 Comentários