Um homem suspeito de praticar diversos roubos de celulares em Feira de Santana, usando uma farda do Senai ou um blusão preto para despistar vítimas, morreu na tarde desta quarta-feira (17) em confronto com policiais civis da Delegacia de Repressão a Furtos e Roubos (DRFR/1ª Coorpin). A troca de tiros ocorreu no bairro Queimadinha, durante diligências após um assalto.
Segundo informou a polícia ao Acorda Cidade, uma vítima que havia acabado de ser assaltada relatou que teve seu smartphone roubado por um homem armado com um revólver e pilotando uma motocicleta vermelha. A vítima destacou que o suspeito usava uniforme do Senai.

De imediato, equipes da DRFR se deslocaram até as imediações do bairro Campo Limpo, onde a localização do celular subtraído apontava, mas não encontraram o suspeito. Simultaneamente, o Centro Integrado de Comunicação (Cicom) informou via rádio que um homem em uma moto vermelha estava cometendo assaltos em diferentes pontos da cidade e havia acabado de roubar outro celular na Avenida Maria Quitéria, no trecho do bairro Queimadinha.
Os policiais seguiram para a região e, ao entrarem pela Rua Intendente Abdon, localizaram um suspeito. Foi dada voz de parada, mas ele resistiu, atirando contra a equipe e fugindo em direção à Rua Arthur Bernardes, disparando novamente. Os policiais revidaram, e o homem acabou sendo alvejado. Ele foi socorrido para o Hospital Geral Clériston Andrade (HGCA), onde não resistiu.
Cinco assaltos antes do confronto
De acordo com a polícia, somente nesta quarta-feira (17) o suspeito cometeu pelo menos cinco assaltos, sendo encontrados em sua posse cinco aparelhos celulares. Quatro vítimas já compareceram à delegacia, prestaram depoimento e reconheceram os aparelhos.
- 01 revólver calibre .38, com 03 estojos deflagrados, 01 munição picotada e 02 intactas;
- 05 celulares de marcas diversas;
- 01 motocicleta Honda Start com placa clonada.
Todo o material foi encaminhado à Delegacia de Homicídios (DH), responsável por investigar mortes decorrentes de intervenção policial.
Modus operandi
Investigações preliminares apontam que o suspeito vinha cometendo assaltos há vários dias em Feira de Santana, sempre utilizando uma motocicleta vermelha, mas com três placas diferentes. Registros policiais e imagens de câmeras de segurança confirmam a atuação.
Segundo informou a polícia ao Acorda Cidade, a moto utilizada nesta quarta-feira tinha placa clonada, sendo a original de Ilhéus, no sul da Bahia, conforme boletim de ocorrência nº 712043/2025 registrado naquela cidade.
Consta ainda que o mesmo suspeito praticou:
- um assalto no dia 11/09/2025, às 12h30, no bairro Cidade Nova, usando arma de fogo;
- outro em 19/08/2025, às 7h, na Rua Araújo Pinho, também em Feira de Santana.
A equipe da DRFR localizou a residência do homem no bairro Calumbi e, com autorização da mãe, apreendeu um blusão de moletom preto e um óculos branco, ambos usados em alguns crimes, segundo registros de videomonitoramento.
A Polícia Civil segue investigando a participação dele em outros assaltos registrados na cidade.