
Um dos homens mais procurados pela polícia baiana morreu em confronto com a PM na madrugada deste sábado (20), no bairro Jardim Santo Inácio, em Salvador. Wagner Santos de Assis, de 41 anos, conhecido pelo vulgo “Bigu”, trocou tiros com equipes do Batalhão de Patrulhamento Tático Móvel (Patamo) durante uma operação na região.
De acordo com informações da PM, os agentes realizavam uma incursão no bairro quando foram recebidos a tiros. No revide, “Bigu” acabou sendo baleado. Ele chegou a ser socorrido e levado a uma unidade de saúde próxima, mas não resistiu aos ferimentos.
Segundo as autoridades, Wagner era considerado um dos principais alvos da segurança pública na capital baiana. Investigado por diversos crimes, ele era apontado como um dos líderes locais da facção criminosa Comando Vermelho (CV), com atuação direta no tráfico de drogas e homicídios.
A operação que resultou na morte de “Bigu” faz parte de uma série de ações intensificadas pela Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA) no combate às facções criminosas que atuam na capital e região metropolitana.
Alô Juca
0 Comentários