Câmara de Irecê exonera todos os chefes de gabinete dos vereadores

A Câmara Municipal de Irecê publicou, no Diário Oficial do Município desta segunda-feira (6), uma série de portarias assinadas pelo presidente do Legislativo, vereador Moisés Filocre, exonerando todos os chefes de gabinete lotados nos gabinetes dos parlamentares.

As portarias, datadas de 2 de outubro de 2025, têm efeito retroativo a 1º de outubro, conforme consta nos documentos oficiais assinados digitalmente pela Serasa Experian.

As medidas abrangem todos os cargos comissionados de Chefe de Gabinete (símbolo CC-2), vinculados aos vereadores da Casa. No total, foram publicadas mais de dez portarias, numeradas de 81 a 94, formalizando as exonerações.

Os atos administrativos foram fundamentados nas atribuições conferidas ao presidente pela Lei Municipal nº 793/2008 e pelo Regimento Interno da Câmara, e entram em vigor na data de sua publicação.

Até o momento, o presidente Moisés Filocre não se pronunciou oficialmente sobre os motivos da decisão, que tem gerado repercussão nos bastidores políticos e pode indicar uma reorganização administrativa interna no Legislativo municipal.

As portarias completas estão disponíveis no Diário Oficial do Município de Irecê, edição nº 00517, de 6 de outubro de 2025, no site www.cmirece.ba.ipmbrasil.org.br.

Informações Irecê Agora 

Postar um comentário

0 Comentários