
A Câmara dos Deputados deu mais um passo para a realização de um novo concurso público. A assessoria da Casa confirmou nesta sexta-feira (24) que foi instalada a comissão responsável pela organização do processo seletivo, que ficará encarregada dos preparativos da seleção. A informação é do Correio Braziliense.
O aval para o concurso já havia sido concedido em 11 de setembro, com publicação no Diário Oficial da União. A previsão é de oferta de vagas para início imediato e cadastro de reserva, contemplando várias especialidades dos cargos de técnico e analista legislativo.
Todas as funções exigem formação de nível superior. As remunerações iniciais vão de R$ 19.616,98 a R$ 29.462,78, dependendo do posto escolhido.
O Projeto de Lei Orçamentária Anual (PLOA) de 2026, enviado ao Congresso em 29 de agosto, incluiu a possibilidade de provimento de 56 cargos. No entanto, ainda não há definição oficial sobre o quantitativo final de vagas, tampouco sobre a banca que aplicará as provas.
A seleção mais recente ocorreu em 2023, com 140 vagas distribuídas entre áreas como contabilidade, informática legislativa, técnico em material e patrimônio, assistência social, enfermagem, farmácia, medicina e técnica legislativa. Na ocasião, a Fundação Getulio Vargas (FGV) foi a organizadora do certame.
Fonte:Correio
0 Comentários