Derrotado em disputa interna por liderança, Samuel Júnior é criticado nos bastidores por colegas

https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Samuel-jr_Foto_Divulgacao-e1739879237167-900x615.jpg

O deputado estadual Samuel Júnior (Republicanos) ainda não teria assimilado a derrota na disputa pela liderança do bloco de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia, segundo fontes ouvidas por este Política Livre. O posto ficou com Tiago Correia (PSDB), que contou com apoio majoritário da bancada, fazendo com que, diante de um alegado isolamento político, Samuel retirasse sua candidatura. Porém, ele nunca parou de emitir críticas e indiretas que refletem o incômodo com o desfecho da disputa.

Nos bastidores, parlamentares afirmam que parte da bancada mantém desconfiança em relação ao comportamento do republicano, que sempre atua em carreira solo e em pautas sem alinhamento com o grupo, o que tem causado desconforto até com a presidente da casa, deputada Ivana Bastos. Outro comentário é que ele estaria usando emendas parlamentares de colegas, situação que foi abordada em plenário nesta semana.

Apesar de não ter respaldo da maioria, Samuel segue se apresentando como uma espécie de “líder da oposição”. Contudo, suas críticas se concentram quase exclusivamente no governo federal, evitando sempre confrontar o governo estadual. Na prática, dizem colegas, o deputado segue atuando como um “líder de si mesmo”.

Política Livre

Postar um comentário

0 Comentários