/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/C/j/KCONBGSh6NNbsbnzO8OQ/112706207-botafogo-x-flamengo-campeonato-brasileiro-estadio-nilton-santos-15-10-2025-0-3-foto.jpg)
São nos clássicos que os grandes nomes aparecem. E no confronto entre Botafogo e Flamengo, pela 28ª rodada do Brasileirão, desta quarta-feira, foi a vez do atacante Pedro ser decisivo. Com gol e assistência (para Luiz Araújo), o camisa nove colocou a partida no bolso e deu três pontos importantes para a equipe rubro-negra na corrida pelo título. Plata também balançou as redes na vitória do Fla por 3 a 0.
Antes mesmo da bola rolar já havia uma tensão no clássico, muito pela situação dos dois times na tabela. O Botafogo queria se aproximar do G4, enquanto o Flamengo buscava não deixar o Palmeiras disparar na liderança. A prova disso foi um primeiro tempo bastante equilibrado e com as equipes se expondo pouco.
O time rubro-negro tinha a posse de bola, mas as equipes alternavam nas chances criadas nos primeiros 45 minutos. O Botafogo levou perigo em transições rápidas e teve oportunidades de abrir o placar com Arthur Cabral e Santi Rodríguez, mas faltou capricho nas finalizações. O Flamengo também chegou em uma cabeça de Luiz Araújo.
Quando o jogo estava sem grandes emoções, o Flamengo conseguiu abrir o placar após grande jogada de Arrascaeta. O camisa 10 recebeu de costas, girou sobre a marcação de Savarino e achou Pedro, livre de marcação, que dominou e chutou no canto esquerdo baixo de Léo Linck, que nada pode fazer no lance.
Na segunda etapa, o jogo começou a ficar mais nervoso, principalmente pela arbitragem ruim de Alex Gomes Stefano — o Flamengo reclamou de um pênalti de Allan em Luiz Araújo ainda na primeira etapa. O Botafogo partia para cima em busca do gol de empate, mas acabava deixando espaços na zaga.
Em uma dessas escapadas, aos 24 minutos, Cebolinha disparou pela esquerda e tocou para Pedro, na entrada da área, que deu um bonito passe para Luiz Araújo na ultrapassagem pela direita. O atacante bateu cruzado de direita e ampliou a vantagem. O gol saiu no momento em que o Botafogo mais assustava o goleiro Rossi.
A estrela de Pedro na partida de hoje era tanta que o equatoriano Plata entrou em seu lugar e marcou o terceiro gol do Flamengo na partida. Aos 34 minutos, Cuiabano errou na saída de bola e perdeu para Carrascal, que cruzou na medida para o camisa 50. A bola bateu na trave e entrou no cantinho, sem chances para Léo Linck.
Com o resultado, o Flamengo chega com moral para o confronto direto contra o Palmeiras, no próximo domingo. As equipes se enfrentam no Maracanã, às 16h. Já o Botafogo visita o Ceará no mesmo dia, às 18h30, na Arena Castelão, para tentar voltar a pontuar na competição.
Fonte:Extra o Globo
0 Comentários