
Em nova ação contra o narcotráfico, orientada pela inteligência, a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO) Bahia e a Polícia Militar (19° BPM e RONDESP SUDOESTE) alcançaram nesta quarta (1), dois integrantes de uma facção com atuação na cidade de Jequié.
Os criminosos, que possuía mandados de prisão, participaram de pelo menos nove homicídios no município. A dupla usava as redes sociais para postar fotos com armas de fogo e também execuções de rivais.
Durante incursões para capturar os foragidos da Justiça, os integrantes de facção atiraram contra os policiais e acabaram feridos no confronto. Eles chegaram a ser socorridos, mas não resistiram.
Com os traficantes foram apreendidos duas pistolas, carregadores, munições, porções de entorpecentes, entre outros itens.
“As investigações continuam com o objetivo de localizar mais armamentos e identificar outros integrantes do grupo criminoso”, destacou o coordenador da FICCO Bahia, delegado federal Eduardo Badaró.
Com eles, foram apreendidos:
- Valor em espécie R$ 383,40
- Mochilas e roupas camufladas
- 76 buchas de maconha
- 53 pedras de crack
- 12 petecas de cocaína
- 1 pedaço maior de cocaína
- 1 pedaço de haxixe
- 1 Pistola CANIK 9mm n° suprimida
- 1 Pistola sem marca e n° suprimida
- 65 munições de 9mm
- 1 munição .380
- 4 munições de .38
- 3 carregadores alongados de pistola
Segundo o delegado federal Eduardo Badaró, coordenador da FICCO Bahia, as investigações seguem na região com o objetivo de identificar outros suspeitos de integrar a facção criminosa.
Fonte:SSP\BA
0 Comentários