Na manhã desta quinta-feira (02/10), policiais civis e militares foram informados, via Central de Capim Grosso, sobre a circulação de um veículo Toyota Hilux, cor prata, com placa adulterada SJY8B34. A placa original do veículo é TGS2J81, sendo este furtado em Ilhéus no último dia 27 de setembro.
O veículo vinha sendo rastreado e, segundo as últimas informações, havia passado por Nova Fátima-BA em direção à cidade de Capim Grosso-BA. Diante disso, guarnições iniciaram diligências no sentido de Gavião-BA.
Já em território do município de São José do Jacuípe-BA, o rastreamento indicou que o veículo havia acessado uma estrada vicinal. As equipes policiais montaram um cerco e, ao avistar o automóvel, deram início a um acompanhamento tático.
Durante a perseguição, uma viatura que vinha em sentido contrário se deparou com a Hilux. Em seguida, foram ouvidos estampidos semelhantes a disparos de arma de fogo. Dois indivíduos ocupavam o veículo,José Nilton Biano Santos Filho de 37 anos e Talys Queiroz Menezes 26 anos de idade
- O primeiro se rendeu de imediato, deitando-se ao chão.
- O segundo desembarcou e fugiu a pé pelo matagal, efetuando disparos contra os policiais, que revidaram proporcionalmente.
Apesar do cerco e da utilização de drones para varredura, o suspeito não foi localizado até o momento.
Na revista ao veículo, os policiais perceberam que o carro estava revirado, com peças retiradas, possivelmente para revenda ou tentativa de localizar e desativar o GPS de rastreamento.
Em consulta ao sistema PPE, verificou-se que um dos envolvidos já havia sido preso em flagrante na cidade de Itabuna-BA, também pelo crime de receptação.
As investigações continuam para identificar e capturar o suspeito foragido.
Fonte:Célio Notícias com Informações da 16ª Coorpin Delegacia de Capim Grosso

.jpeg)
.jpeg)

0 Comentários