
Uma mulher foi agredida por um policial militar durante uma festa de Dia das Crianças no bairro de Pirajá, em Salvador, neste domingo (12/10). O momento foi registrado por pessoas que participavam do evento.
Nas imagens enviadas ao Informe Baiano, é possível ver o momento em que o policial se aproxima da mulher durante uma discussão. Uma criança em desespero se colocou na frente da vítima, tentando intervir na situação. Ainda assim, a agressão ocorre.
Nos registros enviados ao IB mostram que, após o episódio de violência, moradores vaiaram a equipe policial e disseram “Não respeitam o morador”. O vídeo também mostra o momento em que o agente tenta se aproximar da pessoa que registrava a situação, mas é contido por outro policial.
Procurada pelo Informe Baiano, a Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou, por meio de nota, que a ocorrência aconteceu na tarde de domingo (12), por volta das 15h40, durante patrulhamento da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá), na Rua Baixa da Fonte, em Pirajá Velha.
Segundo a corporação, os policiais teriam sido alvo de disparos efetuados por indivíduos armados que se misturaram à população durante uma comemoração local. A PM afirma que, devido à presença de crianças e famílias na via, não houve revide, e foi adotado o acompanhamento tático com o acionamento de outras equipes.
“Durante a ação, os policiais militares foram hostilizados por algumas pessoas presentes, inclusive com o arremesso de objetos, o que reforçou o cenário de tensão enfrentado pelas equipes na condução da ocorrência”, disse a PM.
A Polícia Militar da Bahia (PMBA) informa que, na tarde de domingo (12), por volta das 15h40, policiais militares da 9ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM/Pirajá) realizavam patrulhamento na Rua Baixa da Fonte, nas imediações do final de linha de Pirajá Velha. pic.twitter.com/D8muC3VLav
— Informe Baiano (@Informebaiano) October 12, 2025
0 Comentários