
Um policial militar, identificado como Matheus Marques Santos, atirou contra a Kombi de um casal de vizinhos após uma discussão na manhã da última quinta-feira (16/10), no bairro de Fazenda Coutos, em Salvador. A ocorrência foi na 1ª Travessa da Caixa D’Água.
Toda a cena foi registrada por uma câmera de segurança instalada em um estabelecimento. Imagens enviadas ao Informe Baiano mostram parte da confusão. Na delegacia, a esposa da vítima e proprietária da Kombi, de prenome Elisângela, relatou que o desentendimento começou quando o policial estacionou sua moto em frente à residência do casal, impedindo a saída do veículo utilizado para trabalho. Ela afirmou que pediu de forma educada que o PM retirasse a motocicleta. Ao retornar à rua, depois de entrar em casa rapidamente para pegar um cartão, encontrou o marido — José — discutindo com o militar.
Ainda de acordo com o casal, o policial afirmou que, caso o veículo estivesse bloqueando novamente sua moto no futuro, eles poderiam “lascar o pneu, passar por cima ou chamar o bonde”.
Durante a discussão, ainda conforme a apuração do IB, o irmão do policial também teria ofendido Elisângela, que respondeu às provocações. Após dizerem que iriam registrar um boletim de ocorrência, o PM se descontrolou, sacou a arma e atirou contra o pneu da Kombi, além de quebrar o vidro com uma coronhada. Na sequência, ele ainda tentou agredir José, que colocou a mão no rosto para se proteger — o que não evitou que ele sofresse cortes provocados pelos estilhaços do vidro.
A Kombi, que é o único meio de sustento do casal — usada para entregas do Mercado Livre e Shopee — ficou danificada. O caso foi registrado na 5ª Delegacia de Periperi e na Corregedoria da Polícia Militar.
A Polícia Militar já tomou conhecimento do caso e já recebeu as imagens da ocorrência, que será investigada para adoção das medidas administrativas e legais cabíveis.
0 Comentários