https://politicalivre.com.br/wp-content/uploads/2025/10/Prefeito-de-Riacho-de-Santana-tambem-e-alvo-da-nova-fase-da-Operacao-Overclean-900x615.webp

O prefeito de Riacho de Santana, João Victor (PSD), é um dos alvos da Operação Overclean, deflagrada nesta quinta-feira (16) pela Polícia Federal, com o apoio da Controladoria-Geral da União (CGU) e da Receita Federal do Brasil (RFB). Esta é a sétima fase da investigação, que apura a atuação de uma organização criminosa suspeita de fraudar licitações, desviar recursos públicos, praticar corrupção e lavagem de dinheiro.

A operação cumpre mandados de busca e apreensão em diversos municípios baianos. As apurações indicam que empresas contratadas por prefeituras teriam participado de esquemas de superfaturamento e direcionamento de contratos públicos, principalmente em áreas de limpeza urbana e prestação de serviços.

O prefeito João Victor, segundo a investigação, seria um dos agentes públicos sob suspeita de envolvimento direto nas irregularidades. Assim como ele, o prefeito de Wenceslau Guimarães, Gabriel de Parisio (MDB), também figura entre os investigados. Ambos são aliados políticos do deputado federal Dal Barreto.

Política Livre