https://www.bnews.com.br/media/_versions/2025/11/vittor-fernando_widelg.jpg

O influenciador Vittor Fernando voltou às redes sociais nesta quinta-feira (20) para explicar com detalhes, como aconteceu o atentado que sofreu no fim de outubro. Ele voltava do Rio de Janeiro para São Paulo com o namorado, Gabriel Fuentes, quando o carro dos dois foi atingido por diversos tiros. Após mais de 20 dias internado, Vittor gravou um vídeo falando sobre o estado de saúde e agradecendo o apoio dos seguidores durante a recuperação. 

“Eu quero agradecer as pessoas que cuidaram de mim nesse período, porque o que aconteceu comigo foi realmente grave. Tudo que aconteceu foi questão de tempo para eu não perder a perna, questão de tempo para eu não morrer mesmo também, porque todas as cirurgias que eu fiz, eu precisava fazer, senão algo muito pior ia acontecer”. 

No relato, o influenciador também negou boatos sobre a motivação do ataque e disse que não se tratou de um assalto ou tentativa planejada: 

“O que aconteceu comigo não foi uma morte encomendada [...]. Foi só mais um caso de entrar em uma rua errada no Rio de Janeiro e ter o carro baleado. Estávamos voltando do Rio para São Paulo. Foi a primeira vez que a gente foi de carro: vimos uma arma com mira vermelha, ouvimos o chapisco no carro, metendo bala no carro, e um dos tiros acertou o pneu. [...] A gente caiu numa rua sem saída, estava muito escuro, era perto de um matagal”. 

Segundo Vittor, o carro recebeu mais de 13 disparos. Ferido, ele conseguiu chegar a uma parada de ônibus interestadual, onde pediu ajuda. Já na divisa com São Paulo, pôde acionar a polícia. O influenciador levou um tiro na perna e sofreu fratura exposta, além de um estilhaço de bala próximo ao coração. 

“Era muito grave. Esse estilhaço podia me rasgar a qualquer momento. A bala estilhaçou e não veio direto para o meu coração, foi uma coisa muito rara que os médicos falaram que eles já viram pouquíssimas vezes na vida. Por isso eles dizem que foi um milagre esse estilhaço ter chegado no meu coração sem ter rasgado alguma parte importante interna do corpo e eu ter tido uma hemorragia interna”. 

Enquanto os médicos decidiam como seria a cirurgia, a perna dele “ficava cada vez mais inchada e parando de chegar sangue”, o que colocava Vittor “com risco de perder a perna”. 

Agora, ele segue uma recuperação conservadora, deixando “o osso se regenerar sozinho, com muita fisioterapia e muita paciência”, e ainda sem poder fazer esforço. 

Reações na web 

A volta do influenciador às redes gerou grande repercussão. Internautas elogiaram a recuperação, mas muitos passaram a questionar as circunstâncias do ataque. Comentários como “Amigo, tentaram te matar”, “Porque a história não bate?” e “Em Penedo? Difícil de acreditar…” dominaram as redes, enquanto outros defenderam Vittor e pediram respeito ao momento delicado. 

Houve também quem ligasse o caso à polêmica recente envolvendo o personagem Fofão. Dias antes do atentado, Vittor contou ter recebido ameaças de processo da família de Orival Pessini após se fantasiar do personagem no Halloween. 

Na época, o influenciador explicou que precisou apagar fotos e vídeos da homenagem: 

“Eu queria homenagear uma figura brasileira, e eu sabia que isso poderia ferir direitos autorais. [...] Eu não usei o personagem para nenhum fim lucrativo, porque eu sabia que não podia. Neguei várias propostas de publicidade de marcas que queriam trabalhar comigo, porque eu sabia que estava fazendo um personagem que tem direitos autorais e que eu não poderia ganhar dinheiro em cima disso”. 

A polêmica reapareceu entre os comentários, com usuários afirmando que “o negócio do Halloween fez total sentido” e outros dizendo acreditar que ele ainda esteja recebendo ameaças. 

Enquanto as teorias se multiplicam, seguidores voltaram a desejar força ao influenciador e celebrar sua melhora. “O cara se recuperando de uma quase mort*, agradecendo as boas energias e tentando encerrar o assunto… gente, pelo amor de Deus”, desabafou uma internauta.