A direção do Hospital Geral Prado Valadares (HGPV), em Jequié, informa que é falsa a informação de que um homem, em suposta vingança pela morte da esposa e da filha, teria invadido a UTI do HGPV, tentado matar profissionais da unidade e fugido após a chegada da polícia. Nada disso ocorreu.

É lamentável que pessoas se deem ao trabalho de produzir e disseminar informação falsa a fim de prejudicar a imagem do Hospital Geral Prado Valadares e da rede estadual de saúde, causando o sentimento de insegurança e pânico na sociedade e desrespeitando profissionais que se dedicam diariamente a salvar vidas.

”Fake news é crime. A Secretaria da Saúde do Estado da Bahia (Sesab) encaminhará a publicação às autoridades competentes para apuração e responsabilização de quem criou e divulgou esse conteúdo mentiroso. Confira, desconfie, questione, converse com pessoas próximas, procure em mais de uma fonte e busque a informação original. Não se deixe manipular. Quem espalha fake news é também responsável por suas consequências”, diz um trecho da notaa divulgada na noite desta sexta-feira (28/11) pela direção da unidade.

Por Marcos Frahm