dois homens são presos durante operação contra rinhas e crimes ambientais no Recôncavo Baiano

 

Uma operação realizada no sábado (1º) no Recôncavo Baiano resultou na prisão de dois homens e na apreensão de armas, dinheiro, celulares e 174 galos utilizados em rinhas. A ação teve como foco combater crimes de maus-tratos a animais, pesca predatória, agiotagem e tráfico de drogas.


O flagrante ocorreu em um local de rinha de galo no distrito de Cações, município de Jaguaripe, além de outros três imóveis utilizados para o cumprimento de mandados de busca expedidos pela Vara Criminal de Nazaré. Durante a operação, foram apreendidas duas armas de fogo com numeração suprimida, cerca de R$ 70 mil em dinheiro e oito celulares.


Dos oito homens conduzidos, dois foram autuados em flagrante pelos crimes apurados. Os demais foram ouvidos e liberados, com a lavratura de Termos Circunstanciados de Ocorrência (TCOs).


A operação, chamada Carcará, foi conduzida pela Polícia Civil, com participação do Departamento de Polícia Metropolitana (Depom), por meio da 24ª DT/Vera Cruz, 19ª DT/Itaparica e Depom/Sede, e da 4ª Coordenadoria Regional de Polícia do Interior (Coorpin/Santo Antônio de Jesus). Houve ainda o apoio da Polícia Militar, por meio da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental (COPPA).


Segundo as autoridades, a ação reforça o combate a práticas ilegais no Recôncavo, especialmente aquelas que envolvem exploração e maus-tratos de animais, além de crimes financeiros e de tráfico de drogas que vinham sendo investigados na região.

Alô Juca 

Postar um comentário

0 Comentários