/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_1f551ea7087a47f39ead75f64041559a/internal_photos/bs/2025/H/c/gBIJRfSIGnd3wmuws9bg/54904003007-ec085d6380-k.avif)
Buscando vencer o jogo para retomar a liderança do Campeonato Brasileiro, o Flamengo precisou lidar com os nervos à flor da pele no duelo coo São Paulo pela 32º rodada, nesta quarta-feira, na Vila Belmiro. A equipe treinada por Filipe Luís foi recebida pelos mandantes com um gol de Luciano, após uma atrapalhada defensiva, mostrando que as emoções ainda não estavam no lugar certo para o duelo. No entanto, Arrascaeta mostrou sua importância ao clube mais uma vez, ao empatar de pênalti e carregar a equipe para o ataque e iniciar o lance para a virada de Samuel Lino. Mas a expulsão do atacante Plata, relembrando o jogo de volta da semifinal da Libertadores, com o Racing-ARG, fez o time se tornar uma presa dos mandantes. E a equipe viu Ferreirinha empatar o duelo novamente, fazendo o Flamengo perde a oportunidade de dormir como líder do torneio ao terminar o jogo em 2 a 2.
O clube rubro-negro se mostrou desconectado no início do jogo e pagou por isso. Aos três minutos da etapa inicial o meia Pulgar fez uma saída de bola errada para Arrascaeta, o uruguaio se atrapalhou com Alex Sandro e no bate e rebate, pressionado pelo ataque do São Paulo, a bola ficou com Luciano, que chutou forte para o fundo do gol.
Minutos depois, Pablo Maia agarra Arrascaeta dentro da área, que desabada, e o juiz marca o penâlti. Na batida, ele não apenas empatou o jogo como fez o 95º gol pelo time, se tornando o estrangeiro mais artilheiro do time carioca.
Mas, embora tenha feito o primeiro gol, o uruguaio serviu como maestro na maior parte do jogo, trocando posição com o atacante Plata, pelo meio, e o meia-atacante Carrascal no lado direito, buscando passes nas costas da defesa são paolina, da entrada da área, para companheiros em progressão. Ainda no primeiro tempo, ele chegou a conseguir um belo cruzamento para Samuel Lino fazer um segundo gol, mas o jogador estava impedido e teve o lance anulado.
O uruguaio, inclusive, quase fez mais um, após a equipe roubou a bola de Arboleda, mas chutou para fora quando estava de cara com o goleiro São Paulino.Mas foi como maestro que o time virou a partida. Arrascaeta não desistiu da disputa de bola com dois defensores e a recuperou na linha de fundo, tocando para Emerson Royal cruzar de primeira nos pés de Samuel Lino, que só empurrou para o gol aos nove minutos do segundo tempo.
O Flamengo passou a controlar a posse de bola e o jogo, parecendo ter os nervos controlados novamente. Mas, logo depois, a equipe precisou lidar com uma adversidade muito semelhante à semifinal da libertadores, a expulsão de Plata. O jogador deu uma entrada atrasada e forte com as travas da chuteira o Arboleda e recebeu o cartão vermelho.
O lance fez o time da casa crescer e não sair mais do campo de ataque. Após tantas chances perdidas, a equipe encontrou o gol de empate.
Após iniciar a jogada no lado esquerdo, Ferreirinha acompanha a bola passando para o lado direito e chegando em Maik, que devolveu para Ferreirinha desmarcado estufar a rede rubro-negra e empatar o jogo.
O time seguiu pressionando o Flamengo, mas perdeu diversas chances de voltar a dominar o placar.
Fonte:Extra o Globo
0 Comentários