
Um homem morreu na manhã deste domingo (30) após ser atacado por uma leoa ao invadir a jaula do animal no Parque Arruda Câmara, o Parque da Bica, em João Pessoa (PB). Segundo o próprio zoológico informou à TV Cabo Branco, ele conseguiu acessar o recinto depois de escalar um muro de mais de 6 metros, ultrapassar as grades de proteção e usar uma árvore como apoio.
A Prefeitura de João Pessoa detalhou, em nota, que o homem entrou rapidamente na área restrita antes de ser atacado pela leoa. A Polícia Militar e o Instituto de Polícia Científica (IPC) foram acionados e permaneceram no local para realizar os procedimentos iniciais. De acordo com informações da TV Cabo Branco, a vítima tinha transtornos mentais.
O parque foi imediatamente fechado após o ataque, e as visitas seguem suspensas sem previsão de retorno. No momento da invasão, o equipamento estava aberto ao público e recebia visitantes.
Vídeos feitos por pessoas que estavam no zoológico mostram o homem escalando a estrutura lateral do recinto e utilizando uma árvore para entrar na área da leoa. Poucos segundos depois, ele é atacado pelo animal.
Em nota, a prefeitura afirmou que abriu uma apuração interna sobre o caso, manifestou solidariedade à família da vítima e reiterou que o Parque da Bica segue normas técnicas e de segurança para funcionamento.
Correio
0 Comentários