
Uma das imagens mais chocantes da megaoperação policial do Rio de Janeiro, no último dia 28, foi de um corpo com rosto esfacelado. Denominada de 'Contenção', a operação das forças de segurança contra o Comando Vermelho, realizada nos complexos do Alemão e da Penha, terminou com 121 mortos, sendo 117 suspeitos e quatro policiais.
A foto viral foi atribuída a Japinha do CV, que a partir daí teve sua atuação no crime organizado exposta. A jovem, conhecida também como Penélope, é apontada como uma das seguranças do traficante Doca, principal alvo da operação, e tem forte participação na facção criminosa.
Porém, a lista divulgada com os nomes dos suspeitos mortos na operação levantou rumores de que a faccionada não tinha sido alcançada. Isso porque, dos 115 identificados, todos são homens, inclusive o corpo que teve a foto amplamente divulgada, tem características masculinas.
Agora, a colunista Mirelle Pinheiro, do portal Metrópoles, revelou a identidade verdadeira do suspeito. De acordo com a publicação, o corpo é de Ricardo Aquino dos Santos, um dos suspeitos de tráfico de drogas da Bahia que estava abrigado pelo Comando Vermelho no Rio de Janeiro.

Ele tinha mandados de prisão em aberto e respondia por porte de arma e roubo, além de integrar a facção criminosa. Além dele, outros 11 suspeitos da Bahia foram mortos no confronto, sendo o estado o segundo (fora RJ) a ter mais suspeitos alcançados, atrás apenas do Pará.
Vídeo de mulher em fuga é atribuído a Japinha do CV
Depois da lista com os nomes de 115 mortos na operação ser divulgada, onde constam apenas descrição de homens, o vídeo de um corpo com o rosto esfacelado, que seria de Japinha, foi atribuído a um homem. Em meio a tudo isso, diversos perfis nas redes sociais foram associados à jovem, indicando que ela estaria viva, e somam quase 1 milhão de seguidores.
Agora, um novo elemento pode comprovar que Japinha não foi alcançada pelas forças de segurança durante a operação. Em um vídeo que mostra a fuga de traficantes para Serra da Misericórdia, região de mata que divide os complexos do Alemão e da Penha - e onde teve a maior parte dos confrontos -, uma mulher aparece portando um fuzil.
As imagens viralizaram nas redes sociais e a web apontou que seria Japinha do CV. É possível ver o momento em que a mulher armada sobe uma escadaria, juntamente com um grupo de homens, em fuga para deixar a comunidade após a chegada dos policiais.
BNEWS
0 Comentários