
A Polícia Civil deflagrou, nesta terça-feira (4), a Operação Freedom, com o objetivo de desarticular o núcleo armado e financeiro de uma ramificação de uma organização criminosa originária do Rio de Janeiro que atua na Bahia. Mais de 400 policiais civis e militares participaram das ações, que buscam o cumprimento de mais de 90 mandados judiciais em quatro bairros de Salvador, na Região Metropolitana, no interior da Bahia e no Ceará.
O objetivo é enfraquecer o grupo responsável por homicídios e pela expansão do tráfico de drogas. A Justiça já deferiu o pedido de bloqueio de 51 contas bancárias ligadas aos alvos da Operação Freedom, buscando interromper o fluxo de recursos ilícitos usados para manter o domínio territorial.
A operação conta com a integração entre a Superintendência de Inteligência da SSP-BA e o Departamento de Polícia Técnica (DPT), além de departamentos especializados, como o Draco (Repressão e Combate ao Crime Organizado) e o Denarc (Narcotráfico). A Polícia Militar também mobilizou equipes especializadas, incluindo guarnições do Bope (Batalhão de Operações Policiais Especiais) e do Batalhão de Polícia de Choque (BPChoque), com foco em prender lideranças e apreender armas e bens.
Alô Juca
0 Comentários