
Subiu para oito o número de criminosos localizados durante cerco das forças de segurança iniciado nesta terça-feira (11) no Recôncavo da Bahia, após membros de uma facção criminosa tentarem invadir a cidade de Muritiba.
As localizações mais recentes ocorreram na madrugada desta quarta-feira (12), próximo à barragem de Pedra do Cavalo. Segundo a Secretaria da Segurança Pública (SSP), durante o cerco em uma área de mata fechada, às margens da BR-101, houve novo confronto e os dois criminosos acabaram feridos. " Eles chegaram a ser socorridos para um hospital em Muritiba, mas não resistiram", disse o órgão.

Com a dupla foram apreendidos uma pistola calibre 9mm, uma espingarda calibre 12, carregador e munições. Desde o início do reforço do patrulhamento no Recôncavo Baiano, oito integrantes de uma facção foram interceptados. Deste número, cinco acabaram presos e três morreram.
Início da ocupação
Após uma intensa troca de tiros entre facções, unidades ordinárias e especializadas das Polícias Militar e Civil iniciaram nesta terça-feira (11), um protocolo de reforço das ações contra o crime organizado na região da cidade de São Félix.
O combate foi iniciado com equipes da 4ª Coordenadoria de Polícia do Interior, das 20ª e 85ª Companhias Independentes da Polícia Militar e da Companhia Independente de Policiamento Especializado (CIPE) Litoral Norte, contudo, devido a complexidade da ocorrência, outras tropas, a exemplo do Batalhão de Choque (BPCh), foram enviadas à região.
O (BPCh) chegou à cidade de São Félix, no final da tarde desta terça-feira (11), com a missão de ampliar o combate aos integrantes de facções. "A unidade especializada realizará ações na área urbana e também em regiões de mata fechada. Pontos de bloqueio serão montados em locais estratégicos da região"
BNEWS
0 Comentários