
Um menino de 9 anos, identificado como João Pedro, morreu nesta segunda-feira (24), cerca de dez dias após levar mais de mil picadas de abelhas, em Catalão, no sudoeste de Goiás. Ele estava internado em um hospital de Uberlândia (MG).
João Pedro brincava em uma área de mata, com a avó e a irmã, próximo a casa onde morava, quando foi atacado por um enxame no dia 13 de agostro. Ele levou picadas em todo o corpo, mas principalmente na cabeça e no pescoço.
A mãe dele, Rebeca Amorim, estava no trabalho quando que o menino havia sido visto próximo à mata e, pouco depois, soube que alguém tinha escutado um pedido de socorro vindo do local. Ela encontrou o filho inchado e cercado por abelhas. Apesar da gravidade, ele não sentia dor e estava consciente.
Vizinhos prestaram ajuda à criança até a chegada do resgate. Ele foi levado para a Santa Casa de Misericórdia, onde foi atendido por uma equipe de oito pessoas para a retirada dos ferrões. Devido a gravidade do caso, ele foi transferido para o hospital Uberlândia Medical Center (UMC), em Uberlândia, onde morreu.
Nas redes sociais, Rebeca lamentou a partida da criança. "Guardaremos para sempre a imagem do seu sorriso, João Pedro. Sua ausência é profundamente sentida e seu amor perdura em nossos corações", disse em uma mensagem.
BNEWS
0 Comentários