
Porto Seguro: Uma operação integrada das forças de segurança, deflagrada na manhã desta quinta-feira (06/11) no distrito de Caraíva, em Porto Seguro/BA, resultou em um intenso tiroteio e deixou cinco integrantes de uma facção criminosa feridos. A ação, batizada de "Operação Vértice I", foi coordenada pela Polícia Federal e contou com a participação de tropas de elite da Polícia Civil (CORE) e da Polícia Militar (BOPE).
De acordo com a nota divulgada pelas autoridades, os policiais foram recebidos a tiros ao cumprirem um mandado de busca e apreensão. Houve confronto armado e "uso proporcional da força em legítima defesa". Os cinco indivíduos baleados foram identificados como lideranças locais do grupo criminoso, com histórico de violência e envolvimento direto em homicídios. Eles foram socorridos ao Hospital, mas não resistiram.
Segundo as investigações, esses criminosos, considerados de alta periculosidade, haviam participado de outro confronto ocorrido em setembro, no distrito de Pindorama, também em Porto Seguro, no qual dois policiais – um civil e um militar – foram baleados. A investigação que originou a operação apura a atuação de uma facção responsável por disseminar ameaças a moradores e turistas da região.
No total desta ação, foram apreendidos armamentos de uso restrito, como fuzis, pistolas, uma submetralhadora e uma granada. Também foram confiscados drogas, uma grande quantidade de munição, rádios comunicadores e cadernos de anotações ligados ao tráfico de drogas.
Os detalhes finais da operação serão apresentados em uma coletiva de imprensa marcada para as 16h na sede da PF em Porto Seguro.
Por: Liberdadenews/Ascom
0 Comentários