
A Polícia Civil do Estado da Bahia, através Delegacia Territorial de Capim Grosso, realizou na data de hoje (13.11.2025), em operação conjunta com a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO/BA), CATTI/PIEMONTE/16ª Coorpin/Jacobina e o Comando de Policiamento Regional da Chapada (CPR Chapada) da Polícia Militar da Bahia (PMBA), a Operação Jack Point, com foco na redução dos Crimes Violentos Intencionais (CVIs) na região e na desarticulação de facção criminosa.
A operação foi deflagrada na manhã desta quinta-feira, 13 de novembro, visando cumprir 03 ordens judiciais, sendo dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão pelo crime de homicídio.
As ordens judiciais foram concedidas pela Vara Crime de Capim Grosso, após representação por mandados de busca e prisão realizada pela Polícia Civil (DT Capim Grosso).
As investigações conjuntas apontam que o indivíduo preso integra uma facção criminosa com atuação nas cidades de Ipirá, Pintadas, Feira de Santana e toda a região de Capim Grosso.
As buscas e apreensões foram realizadas em dois imóveis pertencentes ao investigado: um na área urbana da cidade e um sítio na zona rural.
O material apreendido durante a ação inclui:
• Uma Pistola 9mm.
• Munições diversas.
• Um veículo SW.
• Um quadriciclo.
• Três celulares.
O principal objetivo da ação é desarticular a parte operacional da facção criminosa e intensificar o combate aos Crimes Violentos Intencionais (CVIs) na região.
As Forças de Segurança mantêm a integração nas investigações para identificar outros integrantes do grupo, localizar locais de guarda de armas e desvendar a logística de distribuição de drogas ilegais.
As Forças de Segurança reiteram o compromisso com a segurança pública e o combate incessante ao crime organizado no estado da Bahia.
“POLICIA CIVIL CADA VEZ MAIS FORTE”.
Fonte: 16ª Coorpin/Polícia Civil da Bahia


0 Comentários