
A Polícia Civil da Bahia deflagrou, na manhã desta quinta-feira (27/11), a Operação Springfield, em Ilhéus, com o objetivo de cumprir mandados contra integrantes de uma organização criminosa envolvida em homicídios e tráfico de drogas no município. A ação contou com equipes do Núcleo de Homicídios, 7ª Coorpin, GATTI Costa do Cacau, DRFR e 1ª DT/Ilhéus.
Entre os alvos estava um homem conhecido como “Léo”, 21 anos, que teve a prisão preventiva cumprida. Ele é apontado como autor do assassinato de Breno Alencar Barreto, 24 anos, ocorrido no dia 14 de setembro de 2025, no bairro Jardim Savoia. Na ocasião, a vítima lavava sua motocicleta na garagem de casa quando foi surpreendida por um homem que chegou na garupa de uma moto e efetuou diversos disparos de arma de fogo. Breno morreu no local.
As investigações indicam que “Léo” teria executado o crime utilizando um revólver calibre .38. A motivação seria vingança, já que Breno, segundo depoimentos colhidos pela polícia, teria atingido o suspeito de forma acidental ao manusear uma arma pertencente ao avô de “Léo”. Desde então, a vítima vinha recebendo ameaças.
Durante a operação, cinco mandados de busca e apreensão foram cumpridos em diferentes pontos da cidade.
Fonte:IB
0 Comentários