A Justiça de Caarapó, no Mato Grosso do Sul, definiu a data do julgamento do atacante Mateus Gonçalves, de 31 anos. O ex-jogador do Vitória, apelidado de "Pastor", está detido há mais de 200 dias na Penitenciária Estadual de Dourados. Ele será julgado no dia 12 de fevereiro de 2026. O atleta responde pelos crimes de tráfico de drogas e associação criminosa.

Mateus também acumula passagens por Sport, Fluminense, Ceará e Goiás. Além de marcar a data do julgamento, a Justiça também negou o pedido da defesa para revogar a prisão do atleta.

Advogado do jogador, André Rochi afirmou que o processo ainda é inconclusivo e defende o relaxamento da prisão. "Mateus é pai de familia, atleta profissional, com carreira construida no futebol brasileiro, e sempre esteve à disposição das autoridades para prestar todos os esclarecimentos necessários. Ainda assim. permanece detido por decisão do Estado, enquanto enfrenta um julgamento que, em grande parte, ja ocorreu previamente no campo da opinião pública", disse a defesa, em nota.
"Ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado de uma sentença penal condenatória. Prisões cautelares não podem, sob nenhuma hipótese, substituir o devido processo legal ou servir como punição antecipada", declarou.

Fonte: BNews